sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"SORTEiros".


Se Junho é o mês dos namorados, Agosto chegou para “democratizar” a situação e mostrar que os solteiros também comemoram o seu dia. Na última quarta-feira, dia 15, foi comemorado o “dia dos solteiros”. E assim com os pombinhos foram homenageados em um de meus posts (clique e relembre) hoje é dia de falar sobre os desimpedidos de plantão.

Solteiros nada mais são do que pessoas que por algum motivo ou força maior ainda não encontraram sua “metade da laranja”. Seja por insegurança, medo ou simplesmente por motivos de “quero aproveitar a minha vida e pegar todos (as)”, o fato é que muitas pessoas preferem conviver apenas com as dores de cabeça tradicionais do dia-a-dia, sem adicionar a complicação de um relacionamento mais sério à suas vidas.

Um legítimo solteirão - Charlie Sheen

Para muitos, ser solteiro é total sinônimo de liberdade. Viver num mundo de opções e variações que aumentam a cada final de semana nas noites por aí, e isso tudo sem dar satisfações e sem peso na consciência. No entanto, ser solteiro só é legal até a página 20, se é que vocês me entendem. Primeiro porque no dia dos namorados é presente que não acaba mais, e no dia dos solteiros, você não recebe nada por isso. Segundo porque... Bom, era só por causa dos presentes mesmo.



De qualquer forma, ser solteiro é muito mais do que levar uma vida “livre”, é também ter um estilo de vida sincero. “Por que sincero, Olimpio?” É simples, meus caros. Um solteiro de verdade que deixa claro que deseja permanecer assim, não ilude e nem parte corações de seus companheiros através de traições ou histórias mal contadas. É claro que um casal que se ama de verdade também tem um estilo de vida sincero, mas vocês sabem que o mundo anda cheio de canalhas (homens ou mulheres) e vamos concordar que muito dos relacionamentos, seja um namoro adolescente ou um casamento, andam cada vez mais superficiais, arruinados e mais cheios de interesse do que amor propriamente dito.

O que posso concluir é que a semana dos solteiros precisa ser exaltada, afinal, o ser humano já costuma ser filho da puta sozinho e só formam pares pra confirmar que relacionamentos são chatos pra caralho até que você esteja maduro o suficiente pra suportar toda a pressão e cobrança que ele traz para os envolvidos.

E como diria a vovó: Antes só do que mal acompanhado, meu filho.

Guilherme Olimpio

Obs.: O Blog Levemente está precisando de mais uma pessoa que goste de escrever pra nos ajudar nos posts semanais. Aos interessados, fiquem ligados. Em breve daremos mais informações. Tenham todos um ótimo final de semana, obrigado pelas visitas.
Be leve – Stay leve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário