quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Não é só um jogo...


Com a Educação Física implantanda na grade curricular da maioria das escolas, e na mente de todos os alunos que são fãs de esporte, existe uma vontade de vencer cada vez mais, em todas as modalidades. Ganhar medalhas, reconhecimento com a galera, e muitas outras coisas que as glórias da vitória te traz.

Essa gana por parte dos alunos para vencer os torneios, tanto interclasses como interescolas, acaba culminando numa RIVALIDADE entre algumas salas, ou até mesmo entre dois ou mais colégios. Isso acaba tornando tudo mais interessante.

O BICHO PEGA!

Assim como o Fla-Flu, no Rio de Janeiro, ou o Majestoso (Corinthians x São Paulo), os confrontos dos rivais dentro desses torneios são mais interessantes. Mobilizam a escola inteira para assistir à partida, fazem até os famosos nerds entrarem na torcida. Momentos de tensão, aquela disputa pesada, às vezes até mesmo violenta... Mas no final, há a gloria para os vencedores, e apenas lamentações para os que são derrotados.

A rivalidade, se for sadia, só tem a abrilhantar ainda mais esses torneios que, por muitas vezes, são considerados como “chatos” ou “desorganizados”. É o momento que os alunos têm para se sentirem até mesmo mais poderosos, mais fortes, lutando por algo.



É claro que existe a rivalidade que acaba excedendo algumas coisas, né? Mas mesmo assim, deve-se manter a calma, até porque... No colégio existem regras. E regras deverão ser seguidas (ou não).

De qualquer forma, de fato as rivalidades entre salas ou escolas é algo que deve ser lembrado quando isso tudo acabar. São momentos únicos na vida de alguém, são experiências fantásticas. Se você possui alguma rivalidade dentro de alguma modalidade, sabe do que eu estou falando. Aproveite esses momentos (com cuidado!), porque nada é para sempre.

Ah, obrigado ao Lucas Massola, vulgo @L_Solinha, pela ajuda na escolha do tema! VAI, PESTE NEGRA!

Alex Sales
OBS.: Eaí, já mandou seu texto para o levementeblog@hotmail.com? Não perca a chance de se tornar o mais novo leve! Mande seu texto até às 20h30 da sexta-feira, 31/08! Falando nela.. Sexta tem mais leveza! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário