sexta-feira, 15 de junho de 2012

Revolucionários da web.


De uns tempos pra cá, em meio a todas as imagens e comentários publicados ou compartilhados nas redes sociais, me chamou a atenção o surgimento de muitos “revolucionários”. Eles falam mal de políticos, identificam problemas sérios da sociedade, repudiam toda e qualquer forma de atropelamento de seus direitos e inclusive falam com propriedade sobre o assunto usando diversas frases de efeito.

Exemplo de "revolta" contra o governo (via internet)


Porém, após dias observando esse novo grupo de “revolucionários”, me fiz a seguinte pergunta: “De que adianta?”.

Fica óbvio que ter a mínima noção dos próprios direitos dentro do país é muito importante. No entanto, criticar o governo constantemente por trás das telas de um notebook ou iPhone não vai fazê-lo melhorar em nada. Nós, brasileiros, no geral, nos tornamos um povo acomodado e “dócil” perante toda a sujeira que nos cerca. Alguns governantes sabem que são ruins, sabem que brincam com dinheiro público e fazem os eleitores de palhaços, mas a esperança dos mesmos em ser reeleitos não diminui, afinal, eles sabem que o máximo que “seu povo” faz é reclamar “via twitter for iPhone”.



Antigamente o povo protestava, saía na rua, tomava soco na cara, mas não deixava nenhum filho da puta dizer que ele “não podia”. Hoje em dia não. Com toda essa onda de democracia, mesmo tendo seus direitos jogados fora em alguns momentos, a população simplesmente aceita ou finge que não vê.

Enquanto os políticos forem ruins e a população omissa, será gerado um looping infinito na situação. O raciocínio é simples. População omissa significa políticos ruins não sendo ameaçados e novamente sendo reeleitos com salários cada vez mais altos. E o meu objetivo nesse post não é ser mais um revolucionário de internet, é fazer com que essa galera entenda que protestar por aqui não é o melhor caminho. Mahatma Gandhi ou Vladimir Lênin não tinham a internet a seu dispor para serem revolucionários e brigar por seus direitos.

Por isso, chega dessa onda de revolucionar via internet, porque essa porra nunca vai funcionar.

Guilherme Olimpio

Obs.: De boas intenções o inferno já está cheio.
Leveza pra vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário