segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jogos da "amizade".


As férias finalmente chegaram. Após longas jornadas de estudo e dedicação, esse é o momento que temos para descansar e esquecer um pouco de muitas de nossas responsabilidades. No entanto, para os alunos do Ensino Médio do colégio UNASP, o início das férias é ainda mais aguardado por um motivo em especial: As olimpíadas escolares.

Falando como um ex-aluno, posso dizer sem sombra de dúvidas: As olimpíadas do colégio nunca estiveram tão bem organizadas. Novas modalidades foram introduzidas, atingindo assim um número muito maior de alunos interessados em participar. Rolou até uma “abertura”, típica de toda grande Olimpíada.

No UNASP rola aquela história de chamar as Olimpíadas de “jogos da amizade”. Uma tentativa frustrada por parte da direção de tentar unir salas que eventualmente tenham algum tipo de rixa. Mal sabem eles que as Olimpíadas servem, basicamente, pra você tentar vencer a qualquer custo uma sala que não agrade a sua. No futebol, a bruxa sempre está à solta, e eventuais confusões são inevitáveis, principalmente entre a galerinha que adora fortalecer a inútil, porém real, rixa entre PD x Exatas.

Acredito que o charme de estudar no UNASP é poder estar envolvido num evento desses, que mexe com a emoção e orgulho de cada uma das salas. Pode ser que não uma a sala “A” com a “B”, mas muitas vezes consegue fazer com que uma única sala que eventualmente seja “dividida”, se una em prol da disputa. A confecção de camisetas e até bandeiras cada vez mais criativas, vem sendo os destaques em 2012. Tem até torcida organizada.

Por isso, através desse post, venho parabenizar e desejar boa sorte para todos os envolvidos da competição. Que o melhor vença em todas as modalidades e que o seu desejo de acabar com a moral de alguma outra sala que não lhe agrade torne-se realidade (de forma pacífica, é claro... Só no esporte). E ah, parem com essa história de PD x Exatas hein?! Principalmente vocês, rapazes. Afinal, todos nós sabemos que o Exatas é um “paraíso” (se é que vocês me entendem) por isso, esqueçam essa rivalidade imbecil e tentem se aproximar de tal curso tão bem habitado.

Aos leitores que não são do UNASP e não entenderam nada do que se tratou o post, deixo as minhas mais sinceras desculpas. Porém, tal assunto não poderia passar batido. Sexta-Feira eu volto com um tema da compreensão de todos.

Guilherme Olimpio

Obs.: NO EXATAS TA CHEIO DE GOSTOSA. (Para os que não entenderam a metáfora do paraíso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário