quarta-feira, 13 de junho de 2012

Be leve.


“Camarada, viva a vida mais leve, não deixe que ela escorregue, que te cause mais dor...”.

E é com “Camarada D’Água”, música do FANTÁSTICO O Teatro Mágico, que eu começo o post de hoje aqui no Levemente. Aliás, que saudade que eu tava de escrever aqui pra vocês, bonitões! Enfim, hoje o tema do post será A LEVEZA. E como ela pode te ajudar a ter uma vida melhor, com mais sorrisos, momentos bons e te deixar levinho, levinho.

Muito confundida com o famoso IDGAF (I don’t give a fuck – eu tô pouco me fudendo), a leveza torna uma pessoa melhor pelo simples fato de fazê-la não ligar muito para as coisas que ela não gosta ou que a irrita. É, em síntese, olhar tudo que te faz mal, encarar e dizer em alto e bom som “eu estou pouco me fudendo pra esta merda, cara”.

Um estilo de vida leve deixa qualquer um mais sorridente. Pois, é como uma equação: Vida – Coisas chatas = Coisas legais! E coisas legais deixam você sorridente. Aproveite mais o sorvete com os amigos, aproveite mais o futebol de domingo (Ou de qualquer dia. Futebol é sagrado, amigo.), aproveite mais a família e tudo que te faça bem.

Abra um sorriso hoje, amigo!


Positividade. Seja mais positivo. Pense mais em coisas boas. Otimismo. Encarar as coisas com um sorriso no rosto é sempre bom, é sempre leve. Leveza é um estado de espírito, e quem tem, vive bem. Deixa a vida mostrar o que ela tem a te oferecer, abra um sorriso, e vai pra frente... Não fica na caixinha reclamando do que poderia dar certo. Apenas viva.

Evite a dor e faça o amor. Evite a tristeza e vá para a leveza.

Alex Sales, psicólogo especializado em auto-ajuda.

OBS.: Estava com saudade de escrever aqui, levianos (ok, esse nome é uma porcaria)! Espero que não tenham ficado bravos com nossa pausa, mas voltamos! Ah, gostaria de avisá-los que estou fazendo um programa de rádio com meu pai, Sr. Serginho Silva (twitter), numa rádio de Itapecerica da Serra - SP. O programa se chama "Todas as Tribos" e vai ao ar das 12h00 às 14h00, todo sábado! Logo mais ele vai pra internet também, então, fiquem ligados! Se você mora em Itapecerica, sintonize lá! 87,5 MHz, fechado? Um abraço e seja leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário