quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hora de colorir.


Desde que homens e mulheres passaram a se relacionar entre si formando casais, algumas dificuldades e diferenças também começaram a se manifestar de forma explícita. Conflitos de personalidade, ciúmes e desconfiança são só alguns dos problemas enfrentados por muitos casais nos mais diversos estágios de um relacionamento. Sejam apenas “ficantes”, sejam namorados ou casados, os problemas que envolvem os casais sempre aparecem.

Porém, uma nova solução para diminuir tais brigas e conflitos parece ter sido encontrada. Um novo “status” de relacionamento que na teoria, destrói toda e qualquer chance de um casal estar cercado por problemas: A amizade colorida.

Estilo de relação virou tema pra filmes


A amizade colorida (ou “amizade com benefícios”) é toda a relação onde indivíduos cultivam uma amizade bonita e verdadeira com outra pessoa, mas com um pequeno diferencial: Atração física (que logo, termina em “pegação”). O relacionamento é totalmente aberto, destruindo assim, qualquer tipo de ciúmes entre o casal. Você pode compartilhar segredos, realizar trabalhos, dar conselhos, ir ao shopping e fazer tudo aquilo que um casal de bons amigos normalmente faz. Mas, ao final de todas essas atividades, pode ser recompensado como um legítimo namorado.

Já imaginou como é bom? Não, não imaginou... Porque amizade colorida fica muito mais na teoria do que na prática. Isso porque os seres humanos sempre estragam tudo, e nessa situação não é diferente. Hora ou outra um dos lados acaba interpretando de maneira equivocada toda a magia de uma amizade colorida e se apaixona. Toda aquela história de relacionamento aberto, liberdade, companheirismo de amigos com um toque de “pegação” sem compromisso acaba indo pro espaço quando menos se imagina.

No entanto, fica aqui o meu apelo para que as pessoas tentem fazer com que a amizade colorida seja algo mais prático. Os benefícios são muitos. As responsabilidades são poucas. Muito mais positivo e sincero do que assumir um namoro, mas beijar outras bocas por aí, não é mesmo? Pratique a amizade colorida e dê adeus à “DR’s”, ciúmes (também conhecido como “vai lá com a sua amiguinha”) e finais trágicos e melancólicos de relacionamento.



Odeio frases de Facebook, mas encerro o post de hoje com uma que vi por lá esses dias: “Antes uma amizade colorida do que um namoro em preto e branco”. Pensem nisso.

Guilherme Olimpio

Obs.: Beijo de amiga é mais gostoso.
Leveza pra vocês. 

Um comentário:

  1. a frase da minha vida pode ser relacionada a esse texto "vamos viver, vadiarrrrrrrr, o que importa é nossa alegria".

    ResponderExcluir