sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nerd, só que não.


“Meu óculos quadrado, minha camisa xadrez ou meu suéter de lã, minha xícara de café, um livro que eu nunca li (e nem vou ler) na vida, uma pose legal pras gatinhas pirarem e... tira a foto!”.

É assim que o falso nerd se comporta. Pois é, meus caros leitores, existe um grupo de jovens que acham bonito ser nerd. Esse grupo é formado por pessoas normais, que por muitas vezes não encontram um padrão de vida só, e seguem as tendências que surgem com o passar do tempo. E a tendência agora, é ser nerd.

Um falso nerd age apenas na Internet. Por mais que ele possa até ter algum conhecimento um pouco mais amplo, ele vive em torno de tirar fotos (que geralmente são legais, porque né... Ele não é um nerd!) e postar em todas as suas redes sociais, só para as pessoas curtirem e as menininhas comentarem “Poxa, esse menino é tão inteligente, e tão fofo!!”.

Um falso nerd NÃO saberá conversar com você sobre assuntos acadêmicos. Ele também NÃO saberá como passar todas as fases de algum jogo muito nerd. Ele será tão fútil quanto um playboy que só quer saber de pegar algumas vadias.

“Mas Alex, o que você tem contra eles?”. Nada demais, porque eu não sou nerd. Mas com certeza os CDFs de plantão devem se sentir ofendidos ao ver “o garanhão da escola” tirar uma foto com a coleção do “O Guia do Mochileiro das Galáxias” no Dia do Orgulho Nerd para se sentir tão inteligentes quanto eles.

Não, cara... você não é nerd!

Nerds NÃO são bonitos. Nerds NÃO tiram fotos com gelzinho no cabelo, mordendo os lábios como se fosse uma garota e com um óculos quadrado de camelô.

Por um mundo sem falsos nerds.

Alex Sales
OBS.: Te amo, Olimpio.

Um comentário: