segunda-feira, 30 de julho de 2012

Férias: Game Over.


Uma semana sombria, tenebrosa e carregada de desânimo para os estudantes teve seu início. Após um mês inteiro de festas, videogame, cinema e “sábado todo dia”, as férias tiveram fim e ao longo desta semana as AULAS (arrepio) voltarão com tudo.



Passou tão depressa que parece que em meio a algum dos gloriosos dias dormindo feito um urso, acabei hibernando de verdade e as férias acabaram mais rápido do que eu imaginava. Comprovando assim que, de fato, alegria de pobre (e estudante) dura pouco. Apesar de todo aquele discurso sobre a importância dos estudos ser verdadeiro e o fato de viver implorando por férias ser nitidamente um ato vadio, nós estudantes temos motivos de sobra para clamar por períodos de descanso.

O principal motivo é a sensação do sono constante e a certeza de que durante as aulas, nós nunca dormimos o suficiente. Primeiro porque estudando de manhã ou não, no período de aulas sempre temos que acordar mais cedo do que de costume pra realizar trabalhos que já deveriam estar prontos mas deixamos pra última hora, ou pra estudar o conteúdo de uma prova ou seminário que também já deveria estar em nossas mentes há semanas atrás.  



Outro motivo, não tão relevante, mas que incomoda bastante no retorno às aulas são as pessoas que nos cercam. Nas férias nos reunimos apenas com nossos grandes amigos e juntos, fazemos muita farra e estarmos cercados por quem realmente importa. Na volta às aulas, tudo muda. A sensação é de estarmos cercados por professores e colegas filhos da puta que só estão ali para tornarem nossa batalha escolar ainda mais complicada.

Por fim, vemos nossa vida social indo por água abaixo devido a tanto estudo e dedicação(?). A marcação dos pais começa a aumentar conforme as notas começam a cair após festas ou outros tipos de lazer do final de semana que nos fazem fracassar principalmente nas matérias de segunda e terça-feira
(pós-final de semana).



Tudo isso, somado a outras responsabilidades que o dia-a-dia nos traz. Por isso, através deste post venho desejar um bom retorno às aulas para todos que voltam a pegar firme no colégio durante essa semana, especialmente pra galera do Ensino Médio que tem vestibular daqui uns meses. E apesar de ser um saco, espero que todos nós possamos formar uma sociedade melhor e mais inteligente no futuro através de todo esse estudo. FOCO NA MISSÃO, meus caros.

Guilherme Olimpio

Obs.: Status: Carregando as próximas férias – 1% concluído. Aguarde cerca de 4 meses. Não desligue o sistema até que a operação esteja concluída, risco de danos irreparáveis. 

Um comentário:

  1. Eu to bem de boa haha
    Estudarei somente aos sábados, o resto da semana é tudo domingo haha
    Leve de mais ;-)
    Abraço Gui.

    ResponderExcluir