quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Faça-me uma pergunta".


Eaí, leves. Que saudades de escrever aqui e compartilhar minhas opiniões e pensamentos toscos com vocês. Espero que todos estejam na paz e prontos pra ler o post de hoje. Vamos lá.

Já há algumas semanas, estamos presenciando o crescimento e popularização de uma nova(?) plataforma social de perguntas e respostas pessoais na internet chamada “ask.fm”. Os usuários criam suas contas e o objetivo principal é receber perguntas de outros amigos cadastrados no site ou de anônimos que geralmente vão te ofender e xingar a sua mãe. A febre do ask.fm tem sido enorme, porém, resolvi listar aqui, 5 motivos que tornam essa ferramenta irritante e de baixo nível:




1 – Cópia mal feita do “Formspring”: Quem teve Formspring e lembra dele, sabe que de inovação o “ask.fm” não tem nada. Além disso, o design e a estrutura do forms dão de 10x0 no ask. Eu preferia que as pessoas tivessem “ressuscitado” o Forms ao invés de tornar o ask popular, já que um é a cópia MAL feita do outro.

2 – Timeline do twitter poluída: Não basta usar algo ruim... Não. Algumas pessoas sempre conseguem deixar tudo pior. Tudo bem que é um direito seu gastar o próprio tempo respondendo perguntas idiotas no seu ask, mas conectar com a conta do twitter e OBRIGAR seus seguidores a lerem aquilo feito spam na timeline? Deus abençoe o “Unfollow”.

3 – “Você é virgem?”: Essa é com certeza a pergunta mais feita por “anônimos”, principalmente nas páginas femininas. Se você é mulher, os manés por aí não querem nem saber qual é a sua banda favorita ou qual cor de esmalte você prefere. A única pergunta que lhes interessa é “você é virgem?”, como se isso fosse aumentar as chances dele de fazer sexo com você caso a resposta seja “não, não sou virgem”.  Mas o pior não é a pergunta em si, o pior são as respostas. Após ver um “você é virgem?” em seu ask, a criatura faz questão de responder com o signo dela. Exemplo: Você é virgem? R: Libra. CARALHO, você não é obrigada a expor sua vida sexual em lugar nenhum, mas já que é pra responder com o signo, ignore a pergunta, por favor.

4 – Show de estupidez: Algumas pessoas divulgam constantemente os links de suas páginas do ask “implorando” por perguntas, e quando as perguntas chegam o que elas fazem? Isso mesmo, NÃO RESPONDEM DIREITO. “Qual a sua banda favorita?” “Ai, sei lá”. “O que você mais admira numa pessoa?” “Nada”. “Cite 3 coisas pra fazer antes de morrer” “Ai, não sei”. “Você é virgem?” “Capricórnio”. Ops...

5 – Assassinando o Português: Olha só, eu não sou professor de português, ok? Mas escrever “felis”, “ipócrita” e “decepssão” nas suas respostas do ask é de DOER O CORAÇÃO. E nem precisa mais ser um expert na língua, o navegador mesmo te corrige às vezes. Enfim, pare de dormir nas aulas de gramática.


No fim das contas, o ask.fm foi feito apenas pras pessoas receberem perguntas que elas não querem responder. E a intenção desse post não foi dizer o que você deve ou não fazer na internet ou de quais sites ou não você deve fazer parte. Apenas saibam usar.

Guilherme Olimpio

Obs.: Formspring era mais legal. Perguntem sobre a minha virgindade: http://www.formspring.me/guiolimpio

Um comentário:

  1. Até que ponto a vai a sede por procurar meios de se relacionar de maneira superficial ? Nossa geração e nosso tempo merecem mais, porém não é isso o que pensam os criadores destas páginas de "relacionamento". O dinheiro envolvido por trás das grandes massas sociais ( facebok, twitter ) sempre fala mais alto. Perdeu-se quase todo propósito do termo " relacionamento saudável "

    ResponderExcluir