sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Folia.


Ahhh, e não é que ele chegou? O Carnaval está aí! E com ele vem a AIDS, vem a putaria, vem o axé, vêm as pessoas chatas pulando de alegria... que beleza, não?

Bom, mas eu não sou desses adolescentes rebeldes que odeia o Carnaval, não. Aliás, gosto MUITO desse feriado... sei lá, é uma alegria diferente, e todo mundo fica leve e sereno. Apesar de por trás dos panos, lá em Brasília, estar rolando um monte de coisa... né, Brasilzão?

Nesse texto, eu vou tentar descrever alguns carnavais da nossa pátria amada... claro, na minha visão (que nem é tão boa assim).

Carnaval de São Paulo: O carnaval de São Paulo é o mais chatinho, na minha opinião. O desfile das escolas de samba não é legal, e ainda por cima chove. A galera fica na platéia torcendo, cantando aquelas músicas que eu não entendo nada além de “ALÔ, MEU POVO!!!”, achando que tá tudo uma maravilha. Daí passam aqueles carros feios, as mulheres gostosas, passam os 40 minutos de cada escola, e eles têm que correr pra passar pelo portão final. Ah, podem assumir... é um saco!

Carnaval do Rio de Janeiro: Chato como o de SP, porém não chove, o que torna o evento 1,26743229% mais legal. O carnaval carioca também possui uma quantidade maior de gostosas, em relação ao de São Paulo... e isso torna o evento 80% mais legal. Fazendo as contas, o Carnaval do Rio é 81,26743229% mais interessante.

Carnaval de Pernambuco: Muito tradicional, o que torna ele muito mais legal. O Frevo é uma dança muito maneira, cara! Vocês já pararam pra pensar que é tipo um freestep, com guardas chuvas e roupas coloridas? Porque usar uns bonés da New Era, uma calça jeans e um Nike Dunk é muito comum, né? Frevo é legal, Pernambuco é legal.

Carnaval da Bahia: ESSE SIM! É O MARCO DO CARNAVAL! Trio elétrico, bebidas alcoólicas, gente doida, pegação sem limites... é o que todo mundo gosta, rapaz! O Carnaval de Salvador é a maior festa popular do mundo, pois lá tem o que todo mundo procura neste feriado: Pegação fácil, ficar doidão e fazer merda sem ninguém pra julgar.

Cuidem-se no feriado, crianças! Não façam nada de errado e peça ajuda da mamãe quando o bicho pegar. Agora, eu vou ali fazer as malas... porque eu também sou filho de Deus!

Bom feriado a todos.

Aproveite o feriado!

Alex Sales

2 comentários:

  1. SKPOSKPOSKPOSKPOS Cara, curti demais, e sua visão sobre carnaval em sp e rio faltou uma coisa, ACIDENTE DE TRÂNSITO, que é oque mais acontece, mas beleza, um post com a cara do blog, descontraido e leve :D

    ResponderExcluir
  2. Bom, a minha visão de carnaval é o inverso da sua, Alex.
    Para mim, o carnaval mais no sense é o de Pernambuco. O Galo da Madrugada é considerado o maior bloco de carnaval do mundo pelo "Guiness Book", mas eu olho aquilo e penso: "Vei, o se faz ali?".
    Basicamente é um monte de gente suando e se esfregando! Vixe, imagina isso no sol de meio-dia? CÊ LOCO! HSHUAHSUHAUSHUAHUS
    O da Bahia é quase a mesma coisa, só que tem gente famosa para alegrar o povo.
    O de São Paulo e do Rio de Janeiro eu curto! Por exemplo, tiveram vários temas e pessoas que iremos estudar no 3º ano, como o pintor Portinari ("Guerra & Paz") e o escritor Jorge Amado ("Capitães de Areia"). O único ponto ruim é a nudez, mas em todos os carnavais têm, CARNA-VAL. HSUAHUSHAHSUUHAHUS
    Enfim, os carnavais mais interessantes para mim são os que têm desfiles, ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir