segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O íncrivel universo animado... dos games.

Inspirado pelo post do Gui, continuarei a linha “recordar é viver”, porém, desta vez, com VIDEO GAMES. Eles também fizeram parte da nossa infância. Super Nintendo, Nintendo 64, Playstation 1, Mega Drive, Genesis... não importa qual console você tinha, você se viciava em todos os jogos, a ponto de passar dias e dias fazendo missões e conquistando a glória no mundo virtual.

Listarei aqui os jogos mais clássicos, os mais amados. Espero que gostem do post, leves.

1º - Super Mario: Quem não gosta do encanador baixinho com um grande bigode? Mario nos dava alegria a cada fase, a cada cogumelo conquistado (tanto os “1UP” como os do crescimento). Perder o Yoshi era sinônimo de depressão. Mario também nos ensinou a enfrentar barreiras pela mulher amada, hein? Tudo pela princesa! O baixinho da roupa vermelha e macacão azul estará sempre em nossos corações, meus amigos.

2º - Sonic: O ouriço (ou porco-espinho) azul mais radical da história. Sonic nos levava para outra dimensão, um mundo de fantasias. O sonho de todo garoto era ter a supervelocidade dele, além daqueles tênis vermelhos MANEIRÍSSIMOS. Sonic também não tinha medo de nada. Enfrentava os “boss” sem titubear, com coragem e garra.


3º - Street Fighter: O mais clássico jogo de luta, ao lado do Mortal Kombat. Ryu, Ken, Chun-Li (meu eterno amor) e Dhalsim são personagens históricos. Imortalizaram golpes magnânimos como Hadouken, Shoryuken e o ATEK-TEK-FUUUGUEN (aposto que vocês já gritaram isso uma vez na vida). Street Fighter I e II foram sucessos de vendas, pois mexiam com a adrenalina, a cada luta.

4º - Winning Eleven: A briga atual entre FIFA x PES não vale nada. Bom mesmo era o Winning Eleven de PS1! Com gráficos esdrúxulos e uma jogabilidade que não tinha nada a ver com o futebol de verdade, o Winning Eleven era motivo de campeonatos árduos na rodinha de amigos... e quando a coisa pegava, sobrava até pra mãe do dono do vídeo game! Bons tempos...

5º - Grand Theft Auto: O famoso GTA. Mas, não.. não é o GTA atual, é aquele que você tinha uma visão de cima da cidade, como se fosse um satélite. Lembram? Achávamos isso muito tecnológico! Roubar o carrinho que tinha um smile no capô era sinônimo de fodeiragem. GTA das antigas, esse sim valia a pena.

Então é isso, meus amigos.. espero que tenham lembrado um pouco dos velhos tempos. Abraço!

Alex Sales

OBS: Siga-nos! @ScreamForMe e @guiiolimpio. E siga o @PlanetaRap, rádio dos parceiros que tão mandando muuuuito! 

Um comentário:

  1. Pô, cara, eu nunca fui fã de vídeo-games, mas preciso dizer que eu jogava sim esse do Sonic, achava o maior barato tentar livrar ele dos espinhosinhos, hahaha. Os nossos pais (a maioria) reclamam que a infância deles foram maravilhosas, e que a nossa foi um saco, mas eu descordo, só porque eles se divertiam com barro, com pipa, com pega-pega ou qualquer coisa assim, não significa que não nos divertimos vendo desenho animado as 8 da manhã, ou jogando os famosos joguinhos acima. Mas tudo tem sua época, né? Os joguinhos da nossa época era mais "brincadeirinha" mesmo, salva princesa, futebol, guerra de poderes (...) enquanto hoje os jogos relatam basicamente o que ocorre nessa nova fase da infância.. roubos violentos de carro, prostituição (SIM, ESTOU FALANDO DO GTA u_u) guerra, fugir de polícia e em entre outras coisas rs e então é vendo posts como esses, que dá saudadesinha de quando tinhamos 8,9 aninhos... Hahaha.
    Parabéns pelo post, Alex =)

    ResponderExcluir