segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falso moralismo.


Eaí, meus leves... tudo tranquilo com vocês?

Ultimamente, venho reparando em meu facebook, uma nova “turma” que surgiu por aí. Apesar de, particularmente, não gostar de páginas como “Humor no Face”, “Melhor do Mundo”, “Vem Rir no Face” e derivados, eu sempre abro o conteúdo destas páginas (porque, né... vocês compartilham isso) e leio alguns comentários.

Dentro destes comentários, surgiu esse novo grupo de pessoas, que eu denomino de FALSOS MORALISTAS MODERNOS.

Os FMM são aqueles que têm um espírito revolucionário, que lutam pela igualdade e pelos direitos de todos, são aqueles que se revoltam com o preconceito, o racismo, a desigualdade e que não podem ver certas fotos que já vão protestar contra o que foi publicado. Perfeito, não? Sim, mas... para mudar isso, os falsos moralistas modernos não se levantam da cadeira de seus computadores e vão para as ruas em busca de melhorias. Eles apenas comentam com meia-dúzia de palavras “revolucionárias” e acham que estão mudando o mundo.

Entendam, que não estou criticando a opinião dos FMM, eu apenas acho que comentários em páginas de humor são muito pouco para mudar o mundo. Fazer esse texto também não vai mudar, mas... eu nunca disse que queria mudar mesmo!

Você pode ser um moralista, você pode lutar pelos seus direitos e pela igualdade... mas, lute de verdade. Lute por um propósito que você acredite, que você realmente quer ver a mudança acontecer. Até porque, essas páginas citadas são páginas de humor... e, apesar de acreditar que isso não é certo, fazer piada dos problemas é um meio bem leve para se levar a vida.

Ser um falso moralista de facebook não te faz mais inteligente, não te faz mais culto, não te faz mais revolucionário... só te faz virar tema do Levemente (e isso nem é grande coisa).

Fiquem leves. Sejam felizes. Obrigado pela preferência. Voltem sempre.

Alex Sales

4 comentários:

  1. Bom cara, tá escrevendo bem, é isso aí. Muito bom.

    Garib

    ResponderExcluir
  2. Opaa, mais um post do levementee rs, texto muito bom outra vez (vejo que melhoram depois do "polemico" primeiro post), levantou algo que irrita várias pessoas (inclusive eu), porque realmente reclamar ali, no seu ap, deitado no sofá com o not nao vai mudar muita coisa né ? rs, mas é isso galerinha, estou gostando do que estou vendo, abraço :D

    ResponderExcluir
  3. Me sinto desinformada do mundo por nunca ter visto alguns FMM, que vida cruél. Mas enfim, acho que essas pessoas que aparentam tanto lutar por uma "igualdade social" (?) aproveitam páginas humorísticas que nós lemos muito, com o interesse de ganhar ibope. Se eles quisessem realmente só uma iniciativa de "mudar o mundo" ele optariam por algo só deles, e não usar fama de um certo local pra se promover. Acho que esse tipo de coisa em certo ponto tem lógica, mas não deve ser levado a sério, já que o "sério" deles seria se promover no Humor do Face e etc rs.
    Beijo (:

    ResponderExcluir