quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Faculdade?

Eaí, galera bonita... tudo leve com vocês?

Tava aqui pensando na vida, e sobre faculdade... o meu sócio-parceiro-lindo-mito-lenda vai entrar na facul esse ano. VOCÊS JÁ IMAGINARAM COMO É A VIDA DENTRO DA FACULDADE? Galera, garanto pra vocês que NÃO é legal.

Ontem eu fui à colação de grau da minha prima. Ela se formou em Nutrição em 2011, e ontem a cerimônia aconteceu. Desci do carro e andei algumas ruas próximas à faculdade, e fui observando os universitários. Eu tenho 17 anos e estou no 3º ano do Ensino Médio, os universitários têm, em média, 20 anos e estudam para no futuro se tornarem profissionais bem-sucedidos e ganharem muito dinheiro, fama, mulheres, carros e a coleção de DVDs do Ben 10. SÓ QUE NÃO EXISTE DIFERENÇA ENTRE OS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO E UNIVERSI(O)TÁRIOS.

Sério, meus amigos.. eu analisei todos, e todos em sua maioria são uns babacões. Não que eu seja “o adulto”, ou “o cult”. Mas, carinhas... ir para a faculdade e ficar na calçada comendo um dogão e tomando uma vodka meia-boca é uma situação meio caótica, não? Que tipo de profissionais as universidades estão formando? Eu, pessoalmente falando, não quero que meu futuro dentista seja um desses que ficam xavecando menininhas no boteco. Também não gostaria nada de saber que o engenheiro que construiu o meu apartamento ficava jogando sinuca ao invés de estudar para dar o seu melhor na hora de trabalhar. Até porque, meu prédio iria cair, né? Não seria muito agradável... é, não seria não.

Mas, como diria Chorão... cada um, cada um, cada lugar, lugar. Então, pensem bem no curso que vocês querem fazer. Pense bem no que você quer da vida, meu bom. Ser foda não é ser “descolado”... ser foda é conseguir se tornar foda sem seguir o que o grupinho manda você fazer.

Continuem leves. Continuem lindos. Adoro vocês.

Alex Sales

P.S: Ah, Gui... apesar de você ser um universitário, eu ainda te amo.. lenda.

10 comentários:

  1. É, mesmo sendo universitária eu concordo !
    Pelo menos foi a primeira impressão que tive, mais cada um tem seu livre arbítrio para fazer a diferença onde estiver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Keila! Obrigado pelo comentário, e saiba que foi apenas uma generalização... beijos!

      Excluir
  2. Discordo com esse texto, quando voce entrar na facul e ver como as coisas funcionam por lá, voce vai ver que estava enganado sobre o que escreveu aqui, e nao é por que o cara mata algumas aulas pra jogar uma sinuca ou ate pra tomar uma breja com os amigos que ele não será competente no futuro... Vai me dizer que bc nunca matou uma aula sequer no ensino medio? Acho que tem coisas maus interessantes pra se escrever ao inves de ofender os universitarios nos chamando de otarios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que voce esta generalizando demais, ou vai dizer que nao existem pessoas assim na facul ? existe gente assim em todo lugar

      Excluir
    2. claro que existem pessoas assim em todos os lugares, estamos sujeito a isso, infelizmente, mas acho que quem generalizou demais foi o texto acima

      Excluir
  3. O texto ficou muito bom, passando uma mensagem que muita gente estava esquecendo, mas sendo crítico se tentou ser engraçado nem rolou, mas de boa é só o começo, espero que vocês evoluem muito e façam sucesso com a galerinha rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande, Lulu! Valeu, velhinho.. dá uma lida aí no meu comentário que eu resumo o que eu quis passar.

      Excluir
    2. Eu li mano, realmente o texto acabou sem querer passando uma ideia que universitario nem presta e pá, mas esta tudo esclarecido, e que com o tempo, com os erros e as críticas, voces melhorem cada vez mais :D

      Excluir
  4. Eu sabia que isso ia gerar uma certa polêmica, então vou esclarecer algumas coisas aqui. EU APENAS GENERALIZEI, COM BASE NO QUE VI ONTEM NOS ARREDORES DA UNIVERSIDADE DA MINHA PRIMA. Eu sei que não são todos os universitários que são desse jeito, e sei que não é só porque o cara mata aula que ele vai ser um profissional ruim. Mas existem alguns que extrapolam.
    Bom, eu não quis ofender ninguém, me desculpe se isso aconteceu. Faça o seu melhor, e continue sendo leve. De qualquer forma, obrigado pelos comentários... o blog ainda está no início e ganhará uma forma mais concreta com o tempo.
    Abraços, stay leve.

    ResponderExcluir
  5. Você tocou em um ponto MUITO importante. A infelizmente,SIM a grande maioria dos estudantes em geral não fazem corretamente o seu papel.
    A grande maioria não liga para os devidos estudos e nem para as consequências futuras dessa falta de comprometimento. NÃO SÃO TODOS, e nós sabemos bem disso. Mas foi, de fato, um ponto muito importante. Parabéns.

    ResponderExcluir