segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Quem sou eu?

 Acabei de chegar aqui e nem tive tempo pra me apresentar. Meu nome é Vinícius, "Viní" para os mais íntimos, tenho dezessete anos e (in)felizmente estou dando adeus ao colegial esse ano. Estudo no mesmo colégio que o Alex, o mesmo colégio que o Gui se formou ano passado, vulgo cUNASP.

Percebo que as pessoas tem dificuldade para se descreverem, e eu, como não sou anormal, também tenho. Mas vamos lá, vou fazer um esforçinho para tentar falar um pouco sobre mim. Sou só mais uma pessoa no meio de tantas, um mero "grão de areia" em meio ao mar. Uma pessoa neutra e até um pouco reservada. Falo quando quero, mas na maior parte das vezes prefiro observar toda essa loucura a minha volta.

Tenho os meus sonhos e meus medos como qualquer outra pessoa. Já acertei, mas também já errei, e muito, nesses dezessete anos vividos. Confesso: às vezes aprendo com os erros, mas em outras é necessário que eu erre de novo para que possa aprender alguma coisa. Não consigo ficar bem comigo quando tenho um problema diante dos meus olhos, seja com o outro ou comigo mesmo, faço o possível para encontrar a solução. Reconheço quando eu erro e peço minhas desculpas, e quando "acho" que estou certo, em muitas vezes, acabo fazendo a mesma coisa. Às vezes penso que tenho o coração mole demais e por isso acabo jogando toda a responsabilidade pra cima de mim. Em geral, me envergonho de meus erros, mas não em corrigi-los.

Quanto as minhas qualidades deixo a definição para vocês que leem e que me conhecem. Quanto aos meus defeitos, tenho a lhe dizer que as vezes eu simplesmente sumo. É coisa de louco mesmo, mas no final, quando menos se espera, acabo voltando e aparecendo. Há quem diga, e já me disseram, que sou misterioso e enigmático demais. E no fim das contas acho que não sou muito diferente disso.

Nada que eu disser aqui irá me expressar por completo. Afinal, cada um tem uma visão de um mesmo Vinícius. Na verdade, assim como você, sou parte do segredo do universo. Bom, apenas penso e percebo que o meu verdadeiro "eu" só aparece quando estou sozinho, como agora. Vocês não fazem ideia de quantas coisas, quantos momentos, estão passado na minha cabeça nesse exato momento. 

Cheguei aqui no blog para aumentar as asas de todas essas mentes, e fazê-las voarem para bem longe. Vou aparecer com temas diferentes, talvez em maior parte abstratos, e assim falar um pouco sobre filosofia ou qualquer outra viagem que tenha um propósito. Por fim, não tenho uma resposta sobre a pergunta do título, mas meu objetivo é encontra-la. E não tem sentido o que eu fale, ou o que eu pense sobre mim , porque é exatamente o que eu faço que me define. Só sei que o Vinícius de hoje não é o mesmo de ontem, e consequentemente não é o mesmo de amanhã. O tempo muda, e todos nós mudamos junto com ele. 

Vinícius Fernandes

OBS.: Todos os textos tem mesmo que ter OBS!? Desculpa, sou novo aqui. Boa noite. E isso é tudo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário