terça-feira, 18 de setembro de 2012

Igualização do ser humano.

Gostaria de começar o texto pedindo perdão. Machuquei o meu braço durante uma famosa PELADA, na escola, e ontem um caminhão maldito fez o favor de destruir o poste de telefone aqui da rua. Desculpem-me. Garanto que o transtorno não se repetirá.

Uma coisa vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos tempos: está todo mundo igual. Pois é, o ser humano vem passando por uma onda de “igualização” (sei que não é um bom termo, mas é o que deixa mais claro o que eu quero passar). Essa “igualização” está cada vez mais nítida, principalmente em lugares públicos como parques, shoppings e praças.

Mas, o que seria, exatamente, essa “igualização”? Simples. Basta você olhar ao redor, você provavelmente verá várias pessoas mais ou menos assim:

- Garotas com mechas californianas no cabelo, bolsas grandes, shorts jeans curtos, camisetas largas e brancas, iPhone 4S e muita maquiagem na cara. Ou, garotas mais “simples”, com roupinhas da Abercrombie & Fitch, Hollister Co. e Aéropostale.



- Já os garotos, parecem que estão todos uniformizados. Camisetas apertadas de marcas famosas. Cabelo grande, porém arrepiado. Cara de “estou tentando seduzir as garotas, rsrsrsrsrs” e pinta de modelo (só pinta).

Novo uniforme da galera


Há quem diga que estilo é uma forma de demonstrar o que cada pessoa pensa, ou até mesmo uma forma da pessoa passar uma mensagem através do que ela está vestindo. Porém, qual é a mensagem que essas pessoas querem passar?

Estão todos vestindo as mesmas coisas, fazendo as mesmas coisas, falando as mesmas coisas. A igualização fará com que o futuro da sociedade seja: ser cada vez mais igual, para ser aceito nos grupinhos formados.

Isso me intriga cada vez mais...

Alex Sales
OBS.: Viram ali, no lado direito? SIM, chegamos as 10,000 visitas! Em breve mais informações sobre o tão esperado VLOG LEVEMENTE! Sexta-feira tem mais leveza com o Vini Fernandes! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário