quarta-feira, 11 de abril de 2012

Profissão Stalker.


Fala galera leve. Espero que todos estejam na paz.

Desde que o Alex e eu criamos o Levemente, algumas pessoas tem me pedido dia após dia para falar sobre determinados assuntos aqui no Blog. Infelizmente é tudo meio corrido e nem sempre dá pra atender as sugestões de todo mundo, mas hoje, eu finalmente vou conseguir falar sobre um tema que a galerinha sempre pediu, mas que eu nunca havia tido oportunidade de escrever sobre: OS "STALKERS".

A palavra Stalker traduzida para o nosso português significa perseguidor. A palavra virou uma espécie de “gíria” das redes sociais para definir aqueles que não passam um dia sequer sem visitar e fuçar o twitter, Facebook ou qualquer outro perfil de alguma pessoa que eventualmente lhe interesse.

No entanto, o ato de “Stalkear” nem sempre nos traz benefícios ou “boas notícias” da pessoa que nos interessa. Parece que por algum motivo ou “Lei de Murphy” da vida, quanto mais você Stalkeia, mais se decepciona. É como se fosse uma espécie de tortura, afinal, em muitos casos, nós já entramos no perfil “da pessoa” com a consciência de que boa parte do conteúdo que ali existe pode nos decepcionar, mas como todo bom Stalker também tem traços de masoquista, o problema torna-se menor.


Existem alguns artifícios nas configurações das redes sociais que atrapalham (e muito) a vida de todo bom Stalker. Todos devem se recordar de no auge do quase extinto Orkut, onde “quase tudo” era liberado, surgirem cadeados que trancavam as fotos de pessoas que não faziam parte da sua rede de amigos. Você em suas tardes vagas de tédio encontrava pessoas aparentemente lindas e deslumbrantes em suas fotos de perfil, e parece que automaticamente procurava o álbum de fotos do fulano (a), mas ali havia um cadeado da frustração. O Twitter também aderiu à moda, e aqueles que desejam, também podem alterar suas configurações de privacidade e literalmente PROIBIR que não seguidores leiam seus tweets. O que isso tudo quer dizer? Que a profissão Stalker não é fácil, meu amigo.

Porém, todo bom Stalker também tem seus macetes e truques na manga para burlar e passar por cima desses cadeados malditos, e fuçar o perfil de quem ele deseja para poder sofrer e se lamentar com o que a pessoa posta. Ou seja, você basicamente se esforça para ler aquilo que não quer, mas superar é preciso.
E como ninguém vive em uma ilha e muito menos é a prova de sentimentos, todos tem alguma pessoa para Stalkear, aquela pessoa que é sempre a primeira que você procura quando acessa as redes sociais (vocês com certeza devem estar pensando em alguém enquanto leem essa parte). De qualquer forma, stalkear é preciso, por mais doloroso e desagradável que isso possa ser em determinadas situações. Por isso, não deixem de Stalkear.


Guilherme Olimpio

Obs.: Podem Stalkear sem decepções: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Continuem lendo, divulgando e seguindo o Blog Levemente. Um ótimo resto de semana a todos, e Sexta-Feira às 20h30min tem mais com o nosso galã, Alex Sales. 

Um comentário:

  1. ae galerinha, para começar já vou falar, não, não é preciso "stalkear", mas tem pessoas que parecer levar isso como necessidade, para ficar sofrendo hahaha, queria fazer uma crítica, que pode ser levada como pessoal, ou como construtiva, os seus textos são meio cansativos de ler, se fossem mais dinamicos, seriam mais divertidos, abraço

    ResponderExcluir