segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma nova ameaça.

A era da tecnologia vem atingindo cada vez mais pessoas e grupos na sociedade atual, e isso não é mais segredo pra ninguém. Esses grupos estão se firmando cada vez mais nas redes sociais por aí, mas, um desses grupos pode causar um certo tipo de “constrangimento” a nós, jovens e adolescentes, quando muito ativos nesse meio virtual. Aqueles que nos amam incondicionalmente desde que viemos ao mundo e que vivem fazendo todos os esforços possíveis para que sejamos pessoas melhores... Pois é, os nossos PAIS estão tirando nosso sossego na internet.


Quem tinha mãe ou pai no Orkut e tem mãe ou pai na rede social do momento Facebook, sabe do que eu estou falando. Os nossos pais parecem ter 1.0001 maneiras de nos deixar sem graça virtualmente. Uma dessas maneiras cruéis é adicionando fotos ridículas dos próprios filhos em seus álbuns. Sabe aquele almoço de família onde todo mundo está reunido, em pleno Domingo, você não se arrumou nem um pouco e só tirou a foto por educação? Então, esses são os tipos de fotos que encontramos nos álbuns dos nossos pais, que ainda fazem questão de nos marcar.

Mas o pior não são as fotos toscas que nossos queridos pais publicam. O que acaba com a nossa vida são vossos comentários. Você acaba de tirar aquela foto linda, no maior estilo, faz uma edição mágica, publica, recebe vários “likes” e comentários, quando daqui a pouco vem sua mãe: “o bebê da mamãe ó como cresceu parece que foi ontem que comia a terra do vaso de planta............” E é assim mesmo, com bastante reticência e sem vírgula, porque os pais, por mais estudados que sejam, por algum motivo estranho não tem muita noção de pontuação nas redes sociais.  

Além disso, rola todo aquele monitoramento de quanto tempo você passa nas redes sociais. Se seu pai entra no bate papo do Facebook em um horário onde, teoricamente você deveria estar estudando, PRONTO... Tá armada a confusão. “Passa o dia nesse computador, passa o dia nesse Facebook, não vejo ninguém aqui passando tanto tempo assim lendo ou estudando alguma coisa, né?”.

Pensando nisso, acho que seria interessante a criação de uma nova rede social direcionada APENAS para os pais. Lá as nossas mães poderia falar tranquilamente sobre novelas, adicionar fotos toscas da nossa infância com legendas “carinhosas” e reticentes. Nossos pais iam poder reclamar do trabalho cansativo e de terem filhos preguiçosos que só pensam em vídeo-game, internet e masturbação.


Mães, Pais, nós amamos vocês, MAS ABANDONEM O FACEBOOK.

Guilherme Olimpio

Obs.: Apesar das mudanças no design que ainda serão realizadas, o Levemente chegou ao twitter: @LevementeBlog
Aqui do lado direito do Blog, tem um novo botão que também redireciona diretamente para o twitter do Levemente. Sigam pra receber as novidades, atualizações e eventuais informações. Uma ótima semana e leveza pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário