sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dois meses e Páscoa.



Dia 06/04/12 – Sexta-Feira (Santa). Mais um feriado para alegrar as nossas vidas. Mas nesse dia 06 nós temos um motivo de comemoração e orgulho: 2, DOIS, D-O-I-S meses de Blog Levemente. Nesse tempo, nós já temos quase 2.700 visitas e um reconhecimento muito positivo de toda a galera que conhece o nosso trabalho. Por isso, antes do post de hoje, eu e o Alex Sales gostaríamos de agradecer o apoio e a confiança que vocês, leitores e admiradores do Blog têm depositado na gente. Isso só nos motiva a fazer um trabalho cada vez melhor. Valeu mesmo, seus leves.

Feitos os agradecimentos, vamos ao post.

Num feriado de páscoa, acho que o assunto do post fica até meio óbvio. Esse feriado é “dividido” em três dias: Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.

A Sexta-Feira Santa é a data em que os cristãos lembram a paixão, crucificação e morte de Jesus Cristo. Nesse dia rola toda uma tradição de não poder comer carne vermelha, fazendo com que a galera saia alucinada pelos mercados da vida em busca, principalmente, de peixe. Como as redes de supermercados, de besta, não tem nada, aumentam o preço do peixe. O peixe mais tradicional da Sexta-Feira Santa é o bacalhau, que fora de época já custa lá seus R$ 500,00 e na semana Santa passa a custar em torno de R$ 1, 000,00. Brincadeiras à parte, esse é um dia importante para os cristãos, e é DE LEI passar “A paixão de Cristo” e filmes derivados na tv durante todo o dia.


O Sábado de Aleluia é o “último” dia pra comprar ovos de páscoa para aqueles que desejam presentear pessoas queridas no Domingo. A galera fica meio alucinada nos supermercados e geralmente a maioria dos ovos já está quebrado por lá. O Sábado de Aleluia é um dia meio xarope porque tem uma galera que “malha o Judas”. Eu nunca entendi bem o sentido de bater em um boneco escroto como se ele fosse o próprio Judas Iscariotes. Seria mais correto se as pessoas da época tivessem linchado o Judas verdadeiro. Se pá nem o próprio Jesus curte muito essa história das pessoas malharem o Judas, mas, tradição é tradição, por mais tosca que seja;


O Domingo de Páscoa celebra a Ressureição de Cristo. Não sei ao certo como fizeram isso, mas de alguma forma as pessoas conseguiram associar tal fato a chocolate, ovos de chocolate e também a um coelho (???) Eu, particularmente, nunca curti o coelho da páscoa porque ele mesmo fez o favor de estragar seu personagem. Nas festinhas de escola, eu sempre via o imbecil tirando a roupa de coelho depois da entrega dos ovos, estragando assim parte da minha infância. O coelho da páscoa não é tipo o Papai Noel, que de fato existe, mas se não existisse, conseguiria muito bem manter seu personagem de forma digna. De qualquer maneira, esse é o dia favorito dos amantes de um bom chocolate e também uma ótima oportunidade de presentear quem você ama.

Guilherme Olimpio

Obs.: A Equipe Levemente deseja a todos os leitores uma feliz páscoa, com muito chocolate mas ao mesmo tempo com um pouquinho de reflexão sobre o verdadeiro significado desta data e a importância de Cristo nas nossas vidas. Eu e o Alex aceitamos chocolate, não se esqueçam.
Leveza pra vocês.

Um comentário:

  1. Olá meninos!
    Tem uma explicação para ser o "coelho" da páscoa. Segundo a Xuxa em seu programa de sábado passado, o coelho representa a renovação, pois eles podem se reproduzir e gerar vidas muito rápido e, comparando com o significado religioso da páscoa, Jesus também ressuscitou em três dias e enfim... é isso ai. Agora os ovos de chocolate são pra girar o mercado mesmo...rs.

    Parabéns pelo blog.

    Mayara

    ResponderExcluir