quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um gramado e uma paixão.

Por motivos técnicos (ou seja, falta de luz) o post atrasou. Peço desculpas em nome do Levemente pelo transtorno.


A paixão nacional. Faz parte do nosso DNA, da nossa cultura, da brasilidade que mora em cada um de nós. O futebol não é (e nunca foi) apenas um esporte. É mais. Sempre mais. Amor, sofrimento, alegria, honra... Tudo isso com certeza está envolvido no futebol.

22 pessoas que protagonizam e representam milhares de corações que se voltam para o gramado. Qualquer erro por parte dessas 22 pessoas pode ser fatal, pode custar uma vaga, uma classificação, ou até mesmo um título.

E as pessoas que vivem o futebol? Enfrentam filas, o perigo da violência em estádios, chuvas torrenciais, sol, tempo seco, só pra ver o time jogar. O amor pelo time do coração supera tudo isso. Amando mais, só se todos entrarem em campo para guardar a meta, ou cabeceando uma bola ao gol.

Cada time com sua característica, cada torcedor com sua característica. O futebol é mágico. É plural, não podemos descrever focando apenas um fator. Os grandes craques que eternizaram (e ainda eternizam) sua história dentro dos gramados, tratados por muitos como heróis.



Domingo, o Brasil se transforma. Parece que todos os problemas gerados na semana são descarregados com um grito de gol. A segunda-feira fica leve, se o time vence. E se perde... Ah, pelo menos fica leve pros rivais! 16h00, estão todos lá, ligados em todos os passes, cruzamentos, faltas e impedimentos.

Há quem diga que a mãe do árbitro é a culpada de todos os erros do time. Há quem diga que o técnico não sabe escalar a equipe. Há quem diga que aquele camisa 10 “entrou na partida de salto alto”. Os xingamentos são variados, até porque... Temos que colocar a culpa em alguém, não?!

O fato é que o futebol tem o seu encanto. Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro... Tanto faz. A paixão é a mesma, o sentimento é o mesmo, a magia é a mesma.




Fiquem leves, fellaz. Um grande abraço.

Alex Sales

OBS.: Divulguem o blog... a força de vocês é essencial para o nosso crescimento. Sexta-feira tem mais leveza, galera.. desculpem pelo ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário