quarta-feira, 21 de março de 2012

Pátria amada, Brasil!


Samba, pagode, mulatas, feijoada, futebol, cerveja no boteco, pandeiro, Rio de Janeiro, Cristo Redentor, verão, praias, mais samba, mais pagode, mais mulatas, mais futebol... Eita que país maravilhoso! E não, não é ironia... O Brasil é uma maravilha MESMO!

Apesar de muitos adolescentes por aí falarem “aiii, odeio o Brasil! Aqui é tudo chato!”, a nossa pátria possui muitas coisas válidas que não existe em qualquer lugar do mundo.

Uma dessas coisas válidas que o Brasil possui é a felicidade exacerbada de nosso povo. Se você discorda que o brasileiro é uma pessoa feliz, pegue a linha 9 do metrô de São Paulo, às 18h00. As pessoas estão sufocadas ali dentro, mas estão com um sorriso no rosto, e sempre arranjam um jeito de fazer uma piadinha com aquela situação caótica. O Brasil sabe bem o que é “rir pra não chorar”.

Futebol de domingo? Pagode no fim-de-semana? É óbvio! Brasileiro que é brasileiro sabe fazer uma boa festa. E uma boa festa tem que ter pagode, cerveja gelada, aquela pelada com os amigos e um churrasquinho de leve, ou até mesmo uma boa feijoada! Problemas? Sumiram! Aliás, é festa... Tudo é festa!


Belezas naturais, hein? Nosso país é rico quando se trata de natureza. Possuímos o “pulmão do mundo”, nossa querida Floresta Amazônica. Uma exuberante fauna e uma rica flora são verdadeiros tesouros da nossa terra. 6ª maior economia do mundo, mesmo não sendo tão bem distribuída entre a população, porém é motivo pra nos orgulharmos... Estamos evoluindo!


E a mulher brasileira... Existe mais linda? Claro que não! A miscigenação trouxe traços completamente diferentes do resto do planeta, o que torna a mulher brasileira extremamente mais atraente, e até mesmo mais cobiçada quando o assunto é beleza feminina.


Gostaria que os senhores refletissem sobre o país no qual vivemos. É a nossa realidade. Querendo ou não, estará marcado no seu documento “nacionalidade: brasileiro”... Não fuja disso. O Brasil está se tornando um lugar melhor. Acredite. Seja feliz. Seja leve. Seja BRASILEIRO.

Alex Sales

OBS.: Seria de ótimo grado por parte dos senhores se divulgassem o blog. Pra mamãe, papai, titia, titio... Divulguem! Sigam os autores no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Boatos que as 50 primeiras meninas que seguirem o Guilherme vão ganhar um vale-noite com ele. 

2 comentários:

  1. MUITOS, MUITOS, MUITOS Brasileiros adolescentes reclamam (até eu reclamo). mas a verdade é que não existe país mais "de boa" que aqui, aqui não tem terremoto, tornado, cyclone, guerra, essas porras ai, pode ter muita corrupção, MAS PORRA, isso tem em todo lugar, e sem contar que se não tivessemos aqui não teriamos o esporte numero 1 o futebol, que é a coisa mais linda que existe, sobre o post, caralho como voce melhorou em Alex ? o texto esta bem mais bem feito, e com algo para levantar um assunto interessante, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu sempre representando! Valeu, moleque! A gente tende a melhorar, né... e eu sou brasileiro, não desisto nunca! Hahahahaha, tamo junto, lindo. s2

      Excluir