quarta-feira, 7 de março de 2012

A Lei de Murphy.


Lei de Murphy. Uma espécie de código, ou até mesmo lei, que rege alguns fatores sobre a vida de um indivíduo. Surgiu quando o engenheiro aeroespacial americano, Edward A. Murphy, iria concluir o seu teste sobre a tolerância dos seres humanos à gravidade. Quando Murphy ligou os sensores para registrar e concluir sua pesquisa, estes falharam exatamente na mesma hora da conclusão. Murphy, deparado à essa situação nada agradável, disse a seguinte frase:

 “Se alguma coisa pode dar errado, dará. Dará da pior maneira possível, no pior momento possível e causará o maior dano possível”.

Exemplos práticos sobre a Lei de Murphy são presenciados no nosso dia-a-dia. Posso citar, como um desses exemplos, o fato de você estar num trânsito caótico (principalmente aqui, em São Paulo), e a fila do lado estar andando mais rapidamente. Daí você, claro, o espertão, passa para a fileira do lado... mas, no momento que você faz essa alteração, a fileira para, e a que você estava começa a andar. É a vida conspirando contra você, meu caro leitor.

Pois é, meu amigo...

No ensino básico do nosso país, muitas leis são ensinadas e explicadas como conceitos de teóricos de grandes estudiosos do passado. Porém, a Lei de Murphy não é ensinada. Não está na grade curricular estudantil. Você aprende-a vivendo e se fud...

O endereço @caodadepressao, do Twitter, é uma espécie de lembre para os seus seguidores que tudo dará errado. Assim como esta página, a Lei de Murphy contém algumas frases “motivadoras” para a vida humana. Aqui vão algumas:

- Você sempre acha algo no último lugar que procura.
- Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
- A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
- Todo corpo, ao entrar no chuveiro, faz tocar o telefone.
- Se você conseguir escapar de 4 coisas que darão errado, uma 5ª coisa surgirá.

Essas 5 frases resumem, na prática, o que é essa tal Lei de Murphy. Eu aposto que os senhores já passaram por situações onde essa Lei fez muito sentido. Apesar de não ser doutrinada, a Lei de Murphy existe e é muito mais importante do que qualquer conceito estudado durante toda a sua vida.

Cuidado com Murphy, pois ele sempre estará lá. Pra quê? Pra acabar com você, meu amigo.

Alex Sales

OBS: Siga os leves no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio.

Um comentário:

  1. Ta ai uma verdade, pode ser uma teoria, mas se comprova cada vez mais em nossas vidas kkk, tipo aquele momento que voce esta indo para o ponto, e passa TODOS seus onibus VAZIOS, e quando voce chega la demora 10 anos para chegar um CHEIO kkk, mais ou menos isso, abraço alex seu lindão

    ResponderExcluir