quarta-feira, 28 de março de 2012

Big "Farsa" Brasil.

Entra ano, sai ano, e certas coisas continuam sem mudar. Corrupção sem fim em Brasília, alta taxa de violência, enchentes e má administração de escolas e hospitais públicos são só alguns pontos negativos que, infelizmente custam a mudar para melhor no nosso Brasil. No entanto, essas situações não mudam por falta de competência e comprometimento muito mais dos governantes do país do que da sociedade propriamente dita, afinal, os caras são pagos (e muito bem pagos) pra realizar melhorias nos setores necessários. Mas hoje, eu não estou aqui pra falar de situações que não mudam por irresponsabilidade dos políticos, mas sim, pra falar de uma situação específica que não muda por falta de noção do POVO brasileiro.

Como se sabe, amanhã, Quinta-Feira, vai acontecer a final da 12ª edição do engana trouxa “Reality Show” Big Brother Brasil. Além da futilidade e falta de conteúdo já apresentadas nas edições anteriores, na versão do ano 2012 tivemos uma falsa acusação de estupro em rede nacional. Mas, apesar de todo o escândalo envolvendo o caso “Daniel e Monique”, o programa chega a sua reta final sendo mais uma vez um sucesso absoluto de audiência e lucro para a Rede Globo de televisão.


O fato de um programa tão ruim, e com tão pouco conteúdo a ser passado ao público ter uma audiência tão alta cada vez que é transmitido me preocupa. Isso prova que, apesar do brasileiro ser um povo alegre, feliz, batalhador, receptivo e todas aquelas outras coisas que nós já falamos aqui no blog em posts anteriores, continua sendo de certa forma burro e aceitando “qualquer porcaria” que empurram pra ele. E o problema maior não está em quem assiste, afinal, cada um tem o direito de assistir aquilo que acha útil pra si mesmo, e se Big Brother é útil na sua vida, campeão, que você faça bom proveito do programa. Mas voltando ao problema... O problema não está em quem assiste, mas sim na galera que ainda perde tempo (e dinheiro) ligando ou mandando incansáveis sms’s pra eliminar um participante. Em um único “paredão” a Rede Globo deve conseguir o dobro do valor que paga em dinheiro para o vencedor do Reality Show com as ligações, o que vem depois é sempre lucro, pra enriquecer cada vez mais os diretores do programa e pra pagar Ferrari 0 km pro Boninho desfilar por aí.  
Boninho, o diretor principal do BBB e sua Ferrari avaliada em milhões de reais.


Confesso que com meus 12, 13 anos, também acompanhava fielmente o Big Brother. Mas com o tempo, a ordem natural das coisas para pessoas normais é evoluir e se tornar cada vez mais crítico. Com o tempo, não só eu, mas muitos outros adolescentes foram reparando que aquele programa é manipulado desde o início. Ninguém ali é selecionado por vídeo, mas sim “a dedo” em baladas ou agências de modelo por aí. Não é o teu voto que faz a diferença no paredão, fica quem a Globo QUER. Plateia que torce em dia de eliminação? Contratados. Pois é, o tempo passa e com quase 18 anos já é hora de dar um basta nesse insulto à inteligência alheia, certo? ERRADO. O que eu mais vejo em redes sociais, transportes públicos e até mesmo na faculdade são pessoas “maduras” comentando e valorizando um programa sem valor cultural algum, e que além de ser “nivelado por baixo” ainda faz milhões de reais e dá altos pontos de audiência para sua emissora.


Qual é, galera? Vamos começar a ter consciência de que até o Pedro Bial deve rir da cara de quem acompanha um programa pífio como aquele. Ele é um cara estudado, inteligente, sabe discernir muito bem um programa bom de um programa ruim, e apesar de ser o apresentador das 12 edições, ele tem noção de que aquilo é ridículo e até cômico de tão idiota que é. Muita gente no nosso país pode trabalhar a vida INTEIRA e guardar a renda sem gastar um centavo, e mesmo assim não vai conseguir juntar o dinheiro daquele prêmio que é dado pra pessoas que não batalharam nem um pouco pra conquistar tamanha fortuna.

Ao invés de passar o dia votando no vencedor do BBB, vamos estudar um pouco mais. Vamos ler mais, buscar mais informações, ter mais noção da constituição do nosso país e por fim, nos tornarmos uma geração inteligente e diferenciada, que não aceita qualquer coisa e que não admite ter sua inteligência insultada por programas tão inúteis. Essa mudança de postura é necessária, porque quando a nação se tornar um pouco mais inteligente, programas como o BBB serão extintos, não só a Globo, mas todas as emissoras vão ser obrigadas a transmitir conteúdo de qualidade para a população. Enquanto a postura da nação não mudar, emissoras de TV vão continuar lucrando sempre com o MÍNIMO de qualidade, e os homens de Brasília... Ah, esses vão continuar atropelando os nossos direitos e rindo da cara do brasileiro com os bolsos (ou cuecas) cheios de dinheiro.


Guilherme Olimpio

Obs: Vamos parar de ser enganados.
Leveza pra vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário