sexta-feira, 9 de março de 2012

4:20 – E eu com isso?



Mais um final de semana à vista. Alguns vão curtir uma balada, barzinhos e afins. Outros vão se dedicas a seus respectivos namoros e pegadas de final de semana e outros vão passar o final de semana inteiro postando suas “groselhas” nas redes sociais. Postar idiotices nas redes sociais não é nenhum crime, afinal, eu posto, vocês postam, enfim... Cada um utiliza seus perfis da maneira como achar melhor e ninguém tem nada a ver com isso. No entanto, alguns níveis de idiotices estão se tornando absolutos, e o SUPREMO de todos eles na atualidade é postar “4:20”.



Muitos de vocês devem conhecer o significado desses números, mas para os que não sabem, 4:20 é uma referência a cultura canábica e é usada para identificar ou exaltar o consumo de maconha. Dizem que esse termo foi inventado por um grupo de adolescentes americanos da Califórnia em 1971. Esses adolescentes se encontravam após o período de aulas para fumar maconha fora da escola, exatamente às 4:20pm. O dia 20 de Abril, 4/20 (no estilo de datas americano) se tornou um feriado da contracultura, nesse feriado, usuários e apreciadores se reúnem única e exclusivamente para fumar maconha.

Até aí tudo “tranquilo”. Se os caras gostavam de fumar maconha e tinham um horário específico pra isso, nenhum problema. Se as pessoas que apreciam a erva criaram um feriado próprio para o consumo, também não vejo problema algum, afinal, cada um com seus hobbies. O que vem incomodando, não é o fato de estarem fumando maconha. Apesar de ser contra o consumo de maconha e de qualquer outra droga que cause dependência, essa é uma discussão a qual não me interessa entrar.  O que incomoda são pseudo-maconheiros utilizando suas redes sociais para divulgar um ato que eles não praticam. E quando eu digo pseudo (falsos) é porque são realmente pessoas que nunca devem ter experimentado nem cigarro na vida, mas por alguma razão desconhecida, gostam de pagar de maconheiros no Facebook, só pra se sentirem mais descolados ou enturmados diante da galera.

Eu, particularmente, conheço pessoas que apreciam maconha e independente do motivo pelos quais elas usam, não saem postando 4:20 em lugar nenhum só pra todo mundo saber que elas fumam. Fico realmente tentando entender qual é o orgulho em mostrar pros outros que você é usuário de algum tipo de droga. Meus caros, fumar maconha é a mesma merda de fumar cigarro, cheirar cocaína ou consumir bebidas alcoolicas (claro que com consequências e efeitos muito diferentes) todos esses tipos de droga viciam e acho que aqueles que têm um PINGO de inteligência, não vão se vangloriar por fazer uso de substâncias que destroem tantas vidas por aí. Geralmente, após esses comentários, algum usuário de maconha sempre vem e solta: “Maconha nunca matou ninguém”. Tudo bem, esse argumento pode até ser válido, mas, se maconha fosse tão “inocente” assim, venderia em todos os barzinhos de esquina, e todos nós sabemos que não é bem lá onde a venda acontece. Além de causar vicio (vicio não é uma coisa boa, caso alguns não saibam) a maconha ainda serve pra enriquecer e dar poder ao tráfico. Eaí, onde fica o orgulho de postar 4:20 e demonstrar pro mundo que você apoia e de certa forma até cria uma apologia para um tipo específico de drogas? Tenho uma novidade pra você que faz isso: Fumar maconha não te torna mais “descolado”. Fumar maconha não te torna mais “perigoso”, se é que você quer ser enxergado assim. Fumar maconha é só mais uma forma de te deixar viciado em coisa ruim, e em alguns casos, dificultar (e muito) a sua vida.

A galera só tem orgulho em ser “maconheiro” porque a maconha é proibida no nosso país. Se um dia legalizarem (coisa que eu acho difícil) a maconha vai perder todo o “glamour” que seus usuários criam sobre ela. Esse orgulho todo só existe porque, pelo fato da maconha ser proibida, os caras se acham os “fodões” por fazer uso de algo que é ilegal. Quer fumar maconha? Que fume, mas nenhum de nós quer uma “divulgação” tão escrota como um 4:20 pra sabermos das atitudes que os “senhores maconheiros-descolados” andam tendo durante o dia.

Guilherme Olimpio

Obs: Hoje, 09/03, gostaria de desejar um feliz aniversário pra Andreza Feichtinger, o grande amor da vida do nosso querido Alex Sales, HAHAHAHA. Tudo de bom, Dê!!!
Sigam no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Deixem seus comentários, elogios, críticas etc. Tenham um ótimo final de semana, e se forem fumar maconha, nada de 4:20. Grato.
Leveza pra vocês. 

18 comentários:

  1. curti o post sobre os ''babacas'' que postam 4:20 só para se sentirem mais ''rebeldes'' mas amigo convenhamos seus argumentos sobre a maconha não passa de puro senso comum, já foi comprovado que maconha não causa dependência (procure se informar), e que se até hoje não foi legalizada e não se compra em barzinhos (até porque se fosse legalizada não iria se vender em barzinhos)é porque o trafico da sim, dinheiro para o governo, ainda mais, não compensaria para o governo legalizar, pois não teria como colocar tanto imposto assim como é no tabaco e no alcool.
    Vocês escrevem bem, mas procurem se informar mais, argumentos mediocres de sempre todo mundo já conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferentemente do que muita gente pensa, a maconha pode causar dependência. Porém, como muitos usuários fazem uso “recreativo” da maconha, ou seja, esporadicamente, esse quadro de dependência não é constatado com clareza. No entanto, acredita-se que de cada dez usuários da maconha, um se torne dependente.
      Ou seja, eu sei do que eu falo e sempre me informo antes de postar. Acho que quem ta mal informada aqui é você, mas valeu.

      Excluir
  2. Devo estar mal informada mesmo, porque conheço pessoas que usam a um certo tempo, e nenhuma é dependente (isso é verdade), elas fumam eventualmente, se me é que me entende, quando tem elas podem fumar, quando não tem elas não vão atras disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você sabe o que é dependência? pois bem, procure se informar. porque aparentemente a unica pessoa aqui que tem senso comum sobre dependência é você. sabe aquela marolinha que você só fuma no final de semana? tenta parar, amiga. (:

      Excluir
    2. engraçado como as coisas são, não se pode nem falar sobre um assunto como maconha, que as pessoas já acham que você é um viciadinho maconheiro revolucionario né? calma colega, só apenas falei aquilo que sei, não é uma defesa em si, foi só pontos no texto que não achei correto, como tudo na vida tem seu bem e o seu mal, a maconha também.
      Mas ó não precisa se estressar viu haha
      (e antes tirar um pre-conceito sobre mim, eu não fumo, só tenho a cabeça aberta para assuntos)

      Excluir
    3. não estou estressado, só não gostei do tom que você veio, se considerando superior e considerando o autor do post leigo sendo que algumas informações não eram corretas. e bom, quanto a você fumar ou não, eu só usei como exemplo a maconha e você porque era conveniente, pode trocar a maconha pela cocaína, pela cerveja, pela vodka. a pessoa só sabe se é viciada ou não, quando tenta parar. seus amigos que usam e "não são viciados" bom, peça pra eles ficarem três meses sem usar pra ver se conseguem. é só isso. até logo, passar bem.

      Excluir
    4. eu não quis em momento algum me sentir superior, até porque isso é das coisas que eu menos gosto nos outros, apenas soltei minha opinião.
      Se você quiser se informar sobre o bem e o mal da maconha, aqui tem tudo: http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_120586.shtml

      seria bom se as pessoas conseguissem ler essa matéria, acho que você mudará um pouco sua opinião em relação a ela depois de ler. (se quiser ler, claro)

      Excluir
    5. http://super.abril.com.br/cotidiano/maconha-nao-vicia-620275.shtml olha só, acho que seria bom também ler aqui também. trocar informações e conhecimento é sempre gostoso. e bom, como não expressei minha opinião aqui, bom, confesso que não acho o uso da maconha errado de forma nenhuma, desde que seja um uso apropriado, assim como não acho o consumo do álcool errado, desde que a pessoa saiba beber, por assim dizer. então, fique em paz, seja mais leve, relaxe os músculos e curta um baseado.

      Excluir
    6. Esse link também serve, caso fique alguma dúvida: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL199997-5603,00-FUMAR+MACONHA+VICIA+E+CAUSA+DANOS+PERMANENTES+NO+CEREBRO+ALERTA+CIENTISTA.html

      Excluir
    7. tudo em excesso na vida faz mal, sem exceção.

      uma das coisas que eu esqueci de citar, mas enfim, era só isso que eu queria deixar, sem transtorno.

      Não atrapalharei mais.
      falou.

      Excluir
    8. não tinha visto o seu ultimo comentario, desculpa mas eu não acredito em nada do que a globo diz, então.

      e de novo, não atrapalharei mais.

      Excluir
    9. Você não atrapalhou, foram só trocas de opiniões. Sem crise haha

      Excluir
  3. E eu não to querendo gerar uma discussão aqui, só apenas disse o que vejo diaramente, uma simples opinião. Da pra ver que você tem um pensamento diferenciado do comum, não é tão ligado ao senso comum como a maioria é, e já que você se informa sobre os assuntos, otimo! isso é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a intenção de nós do blog não é discutir com nenhum leitor. Nós postamos "opiniões" sobre alguns assuntos que são passivas de elogios ou críticas como as suas, que quando construtivas, são muito bem aceitas. Eu apenas "rebati" uma informação. Você disse ser COMPROVADO que maconha não causa dependência, e na verdade, clinicamente não é bem assim. Mas, de qualquer forma, obrigado pelos comentários, sempre serão bem vindos.

      Excluir
    2. E só pra complementar um pouco mais a minha ideia sobre o assunto, assista esse video é bem esclarecedor! http://www.youtube.com/watch?v=Q0004u0ciag
      Acharia legal, se você pudessem falar mais sobres assuntos que geralmente são ''polêmicos'', principalmente porque o blog é voltado mais para os jovens, que são os que mais precisam ter a cabeça fora da ignorância.

      Excluir
    3. leia: http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_120586.shtml
      o bem e o mal da maconha, tem quase tudo ai, é muito bom!

      Excluir
  4. Curti bastante a discussão sobre os babacas que postam asnera nas redes sociais. parabéns !

    Mas agr o fato de citar que maconha se fosse inocente venderia em barzinhos... Kk Quem exagerou na dose de asnera foi você , francamente, bebidas alcoólicas sem dúvidas trás mais malefícios do que maconha, e são vendindas nos barzinhos de esquina ;)
    E deixe de generalizar que todos os maconheiros se acham "fodoes" por fumar ou se "orgulham"
    Nem todo mundo fuma por status , e sim por gostar dos efeitos que ela causa, se nunca experimentou uma baseadinho, blz nao experimente, porém não julgue um "livro pela capa"
    Vlw flw

    ResponderExcluir