sexta-feira, 23 de março de 2012

O "hit" do momento.



A internet é um ambiente que vive nos surpreendendo. Além de facilitar as nossas vidas com sites de busca, mapas detalhistas, redes sociais e outros meios de entretenimento e informação, a internet também nos reserva algumas pérolas inesquecíveis. Essas pérolas nos são proporcionadas em todo lugar; Algumas fotos compartilhadas no Facebook, comentários “infelizes” no Twitter, promoções de “vale-noite” aqui no Levemente (VALEU ALEX), entre outros. No entanto, existe um campeão nos quesitos pérolas, bordões e “hits” de momento que explodem na grande rede. O campeão é ele, o site de vídeos mais famoso do nosso mundão: O YOUTUBE.

Quando lançado, o Youtube gerou um impacto social importante. Antes de seu lançamento, em 2005, os métodos para que usuários de computadores colocassem seus vídeos na internet eram praticamente escassos. O Youtube revolucionou e cresceu muito devido a sua interface simples que possibilitou qualquer um a postar seus vídeos e façanhas para que milhões de pessoas pudessem visualizar e compartilhar o conteúdo em poucos minutos. Pelo fato do compartilhamento de vídeos tomar proporções inimagináveis, muitos vídeos aparentemente “inúteis” se tornaram febre e geraram chuva de visualizações.

Quem não se lembra do grande JEREMIAS? O homem mais valente do nosso país. “Se eu pudesse eu matava mil”. Esse era o bordão mais usado na internet, salas de aula e botecos por aí. Com inúmeras visualizações, o cachaceiro Jeremias alcançou um status de fama na internet graças ao Youtube, que o revelou para o mundo.


Outro “personagem” que bombou no site de vídeos foi o louco “morre diabo”. O rapaz que (infelizmente) ficou famoso por matar a própria mãe e proferir palavras de baixo calão em rede nacional para os repórteres que cobriam o caso, também teve seus “cinco minutos” de fama na internet, além de colocar novos bordões contidos no vídeo na boca do povo. “Eu gosto da câmera, o microfone pra mim é tudo”. O rapaz era sincero, convenhamos.


Os “pôneis malditos” (comercial da Nissan) também tomaram conta das redes sociais por dias e dias consecutivos. A tag #poneismalditos ficou por mais de uma semana nos Trending Topics do Twitter, o que deve ter levado os chefes da multinacional japonesa ao delírio. Após anos não obtendo o lucro desejado com seus automóveis, a Nissan contou com o sucesso e compartilhamento de seu comercial no Youtube para elevar novamente seu nome no país, além de tornar os “pôneis malditos” famosos entre os brasileiros.


Um dos mais recentes “hits” via Youtube é a tal Luisa ou Luiza (tanto faz) do Canadá. Confesso que fiquei enojado com tantas pessoas falando e compartilhando um assunto tão inútil como esse, mas, é inegável que foi mais um grande sucesso (e pérola) da internet. A pérola nesse caso se deu mais pelas pessoas comentando algo tão imbecil do que pelo comercial propriamente dito.


Demorei, mas finalmente vou falar do grande nome do momento. Na verdade, eu não sei o nome do rapaz, mas só com o bordão vou refrescar a memória de vocês: “PARA A NOSSA ALEGRIA”. Pois é, quem ainda não viu, vai ver. Família humilde, religiosa, se reuniu na sala para gravar seu momento de louvor. Tudo certo até aí (apesar das vozes horríveis). No entanto, o garoto do violão resolveu entrar pro “hall das pérolas” e com muita disposição soltou “PARA A NOSSA ALEGRIA” com um entusiasmo além de normal. Eu, particularmente, achei hilário. Já vi uma galera comentando que achou uma “merda”, que não vê graça naquilo etc. Ok, todos tem o direito de achar graça ou não na nova febre do momento, mas gostaria de pegar um gancho no assunto anterior do meu querido Alex Sales sobre Brasilidade. Aquela família reunida no sofá, não me parece nem de longe pertencer à classe A do nosso país. Apesar de não serem ricos ou não terem as condições financeiras ideais (o que pra muita gente mimada é uma tragédia) eles estão ali, cantando, rindo, se divertindo e mais, fazendo outros milhões de pessoas que já assistiram a aquele vídeo rirem junto com eles, e essa é uma característica única no nosso povo. Não se espantem se daqui alguns dias esse rapaz aparecer no Faustão, Pânico na Tv ou qualquer outro programa famoso da televisão, afinal, pelo sucesso que vem tendo, o menino alegre ainda vai render muito assunto nos próximos dias. Até o Luciano Huck postou o vídeo na sua página do Facebook, sucesso absoluto. Confesso que fiquei relutante em falar sobre o rapaz, mas não deu pra segurar, já perdi até as contas de quantas vezes visualizei o vídeo no Youtube.
Para os que ainda não assistiram, vou deixar o “PARA A NOSSA ALEGRIA” aqui embaixo.



Guilherme Olimpio

Obs: Sigam os loucos do Levemente no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Continuem comentando e compartilhando o Levemente. Não vou prometer “vale-noite” com o Sales porque a “dona” dele vai me socar. Mas, leiam o blog mesmo assim. Ótimo final de semana à todos, usem camisinha.
Leveza pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário