sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

18 anos sem pular de fase.


Espinhas na cara, amor por video game, Doritos e o Goku ainda é um dos grandes ídolos da minha vida. Apesar de tudo isso, hoje completo 18 anos – e eu nunca imaginei que isso poderia acontecer. Virei o que todo mundo chama de “gente grande”. E não sei até que ponto isso é bom.

Mas, o texto de hoje não é sobre completar 18 anos, porque o meu parceiro Olimpio já escreveu um desse (relembre-o aqui). Eu gostaria de falar sobre algo um pouco mais sério e que acontece aos montes por aí: pessoas que pulam de fase e que querem ser mais velhas do que realmente são. Aposto que você aí, caro leitor, conhece muitas... não?

Crianças querendo ser adolescentes, adolescentes tentando agir e pensar como adultos, e aquela infância gostosa dos desenhos animados, do sair da cama e ir assistir TV deitado no sofá, do Kidlat com figurinhas, do andar de bicicleta na rua e tantas outras coisas, está cada vez mais ultrapassada e fora da realidade.

Não deixe a infância morrer, não deixe a infância acabar...

Ao completar 18 anos no dia de hoje, quero refletir em como hoje em dia a infância se confunde com a adolescência, que se confunde com a fase adulta. Crianças com iPads, adolescentes com filhos... De fato, está tudo muito confuso. Perguntem às pessoas que enfrentam um duro dia de trabalho o que elas gostariam de estar fazendo. A maioria irá responder “gostaria de estar fazendo nada”. Mas o estranho, é que as pessoas que têm a liberdade de não fazer nada estão querendo agir como adultos! Ei, criançada... por quê? Ser adulto é um saco.


Sdds chupeta sdds.

Por isso, admiro pessoas que conseguem dividir as fases da vida e aproveitar o máximo de cada uma delas. Essas sim conseguem desvendar os tantos mistérios da vida e de como ela deve ser vivida. Viver é bom, mas viver é foda. Não vem com manual de instruções e a nossa missão é passar as fases com êxito e glória.

E eu, estou entrando numa nova fase, agora... Level 18, aí vou eu. Aí vou eu ser “gente grande” e ser só mais um adulto na fila da padaria. Saudade, Goku, Pikachu e Seiya.

Abraço pra vocês e feliz aniversário pra mim.

Alex Sales

OBS.: Aceito presentes. Não vou me matricular na auto-escola amanhã. Não vou comprar bebida alcoólica. Não vou na balada só porque agora eu posso ir. 18 anos não é só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário