segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eaí, curtiu?


Olá, caros leitores. Hoje, finalmente volto a compartilhar groselhas com vocês através do Levemente. Confesso que não estava lá tão ansioso para voltar a escrever, afinal, tirar férias de qualquer tipo de “compromisso” é sempre bom. Porém, ao mesmo tempo fico feliz pelo retorno, afinal de contas, escrever me ajuda a esquecer um pouco do mundo. Sem mais delongas, vamos ao post de hoje.

Hoje, vou falar sobre uma das funções mais conhecidas/utilizadas do Facebook, e que consigo, carrega um universo de particularidades: A famosa opção CURTIR.
É do conhecimento até dos mais leigos no universo de Zuckerberg, que a opção curtir serve para demonstrar o quanto você gostou e admirou algum tipo de conteúdo existente na rede. Abaixo, vou listar algumas ocasiões em que a opção curtir merece uma curtida, e quando essa curtida não é lá tão conveniente e se torna um ato imbecil.

MERECE UM CURTIR



Curtidas Irônicas ou Polêmicas: Confesso a vocês que sou praticante e admirador de curtidas irônicas e polêmicas no Facebook. Como assim curtidas irônicas e polêmicas, Olimpio? Exemplo básico pra vocês: Uma curtida irônica costuma ocorrer geralmente quando alguma alma do mal faz o Facebook de Twitter e posta AQUELA indireta no status. Caso a carapuça sirva, você dá aquele curtir como forma de sinalizar que a indireta foi recebida com sucesso. A curtida polêmica ocorre principalmente quando um EX namorado, por exemplo, curte a atualização de status de relacionamento de sua EX namorada para “Em um relacionamento sério” com outro fulano (ou alguma foto em que a EX esteja com o atual).

Talentos (anônimos) da música: Você está lá paradão rolando a barrinha do seu Facebook de cima pra baixo no maior tédio do mundo, quando de repente se depara com o vídeo de algum amigo seu. Você dá o “play” e assiste a uma clara demonstração de talento musical de uma pessoa que você não sabia que cantava nem no chuveiro.

Pessoas MUITO bonitas: O que falta em uns, obviamente sobra em outros quando o assunto é beleza. Se pessoas feias conseguem ficar bonitas em fotos através de edições e outros métodos, pessoas bonitas ficam AINDA MAIS BONITAS. Pessoas muito bonitas geralmente têm suas fotos curtidas por 1246220592526472 pessoas (o que é natural). Se você aí é uma das pessoas que consegue deixar seus amigos do Facebook se perguntando “porra, como ela consegue ser tão linda?”, com certeza você merece um (vários) CURTIR.



 NÃO MERECE UM CURTIR






Marombas xaropes: Os marombas xaropes são aqueles que passam o DIA INTEIRO compartilhando e curtindo fotos do seu ídolo Zyzz, e lotam a timeline com fotos do mesmo sem camisa. Zyzz pra quem não sabe é um rapaz que era magro e graças a sua dedicação impecável na academia (esteroides) ficou extremamente forte. No fim das contas esse tal de Zyzz morreu, provavelmente por ter injetado umas coisinhas a mais. Continuem se inspirando nele, quem sabe vocês não morrem também e param de poluir o Facebook, não é mesmo?

Apelando pra “nudez”: Mariazinha tira uma foto comportada, de roupa, com maior destaque para o seu rosto: 3 pessoas curtem a foto. Mariazinha tira uma foto de biquíni na praia com os peitos enormes e quase tudo à mostra: 150 pessoas curtem a foto.
Tudo bem, eu também gosto quando vocês tiram umas fotos assim, mas porra, tem uma galera que APELA e passa a tirar TODAS as fotos seminua numa tentativa desesperada de aparecer e óbvio, ganhar mais “curtir”. E o pior é que é sempre o maldito clichê: Foto com tudo a mostra e a legenda: “GOORDA :x”. Vão lavar uma louça, vão.

Curtir as próprias publicações/fotos: Ahhh, a galera que curte as próprias coisas. Passo horas tentando entender o que se passa na cabeça desses seres. Não sei se é amor próprio exagerado ou distúrbio mental. O fato é que você postar algo e você mesmo curtir, é como se você colocasse, sei lá, seu celular a venda e você mesmo comprasse. Tipo????
Vocês me fazem perder ainda mais a fé na humanidade (sério).

* A Equipe Levemente deixa aqui registrada suas mais sinceras considerações às famílias dos envolvidos na tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), no último final de semana. Que todos os 231 mortos possam descansar em paz. Infelizmente, mais uma tragédia para "alertar" o brasileiro sobre sua falta de organização e preparo para comandar determinados eventos. *

Guilherme Olimpio

Obs.: Depois desse post sobre CURTIR e você ainda não curtiu nossa página no Facebook? Qual é, rapaz? Corre lá, é só clicar e curtir:  Blog Levemente 
Tenham todos uma ótima semana, com muita PAZ.

Um comentário: