segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eaí, curtiu?


Olá, caros leitores. Hoje, finalmente volto a compartilhar groselhas com vocês através do Levemente. Confesso que não estava lá tão ansioso para voltar a escrever, afinal, tirar férias de qualquer tipo de “compromisso” é sempre bom. Porém, ao mesmo tempo fico feliz pelo retorno, afinal de contas, escrever me ajuda a esquecer um pouco do mundo. Sem mais delongas, vamos ao post de hoje.

Hoje, vou falar sobre uma das funções mais conhecidas/utilizadas do Facebook, e que consigo, carrega um universo de particularidades: A famosa opção CURTIR.
É do conhecimento até dos mais leigos no universo de Zuckerberg, que a opção curtir serve para demonstrar o quanto você gostou e admirou algum tipo de conteúdo existente na rede. Abaixo, vou listar algumas ocasiões em que a opção curtir merece uma curtida, e quando essa curtida não é lá tão conveniente e se torna um ato imbecil.

MERECE UM CURTIR



Curtidas Irônicas ou Polêmicas: Confesso a vocês que sou praticante e admirador de curtidas irônicas e polêmicas no Facebook. Como assim curtidas irônicas e polêmicas, Olimpio? Exemplo básico pra vocês: Uma curtida irônica costuma ocorrer geralmente quando alguma alma do mal faz o Facebook de Twitter e posta AQUELA indireta no status. Caso a carapuça sirva, você dá aquele curtir como forma de sinalizar que a indireta foi recebida com sucesso. A curtida polêmica ocorre principalmente quando um EX namorado, por exemplo, curte a atualização de status de relacionamento de sua EX namorada para “Em um relacionamento sério” com outro fulano (ou alguma foto em que a EX esteja com o atual).

Talentos (anônimos) da música: Você está lá paradão rolando a barrinha do seu Facebook de cima pra baixo no maior tédio do mundo, quando de repente se depara com o vídeo de algum amigo seu. Você dá o “play” e assiste a uma clara demonstração de talento musical de uma pessoa que você não sabia que cantava nem no chuveiro.

Pessoas MUITO bonitas: O que falta em uns, obviamente sobra em outros quando o assunto é beleza. Se pessoas feias conseguem ficar bonitas em fotos através de edições e outros métodos, pessoas bonitas ficam AINDA MAIS BONITAS. Pessoas muito bonitas geralmente têm suas fotos curtidas por 1246220592526472 pessoas (o que é natural). Se você aí é uma das pessoas que consegue deixar seus amigos do Facebook se perguntando “porra, como ela consegue ser tão linda?”, com certeza você merece um (vários) CURTIR.



 NÃO MERECE UM CURTIR






Marombas xaropes: Os marombas xaropes são aqueles que passam o DIA INTEIRO compartilhando e curtindo fotos do seu ídolo Zyzz, e lotam a timeline com fotos do mesmo sem camisa. Zyzz pra quem não sabe é um rapaz que era magro e graças a sua dedicação impecável na academia (esteroides) ficou extremamente forte. No fim das contas esse tal de Zyzz morreu, provavelmente por ter injetado umas coisinhas a mais. Continuem se inspirando nele, quem sabe vocês não morrem também e param de poluir o Facebook, não é mesmo?

Apelando pra “nudez”: Mariazinha tira uma foto comportada, de roupa, com maior destaque para o seu rosto: 3 pessoas curtem a foto. Mariazinha tira uma foto de biquíni na praia com os peitos enormes e quase tudo à mostra: 150 pessoas curtem a foto.
Tudo bem, eu também gosto quando vocês tiram umas fotos assim, mas porra, tem uma galera que APELA e passa a tirar TODAS as fotos seminua numa tentativa desesperada de aparecer e óbvio, ganhar mais “curtir”. E o pior é que é sempre o maldito clichê: Foto com tudo a mostra e a legenda: “GOORDA :x”. Vão lavar uma louça, vão.

Curtir as próprias publicações/fotos: Ahhh, a galera que curte as próprias coisas. Passo horas tentando entender o que se passa na cabeça desses seres. Não sei se é amor próprio exagerado ou distúrbio mental. O fato é que você postar algo e você mesmo curtir, é como se você colocasse, sei lá, seu celular a venda e você mesmo comprasse. Tipo????
Vocês me fazem perder ainda mais a fé na humanidade (sério).

* A Equipe Levemente deixa aqui registrada suas mais sinceras considerações às famílias dos envolvidos na tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), no último final de semana. Que todos os 231 mortos possam descansar em paz. Infelizmente, mais uma tragédia para "alertar" o brasileiro sobre sua falta de organização e preparo para comandar determinados eventos. *

Guilherme Olimpio

Obs.: Depois desse post sobre CURTIR e você ainda não curtiu nossa página no Facebook? Qual é, rapaz? Corre lá, é só clicar e curtir:  Blog Levemente 
Tenham todos uma ótima semana, com muita PAZ.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O hoje que se repete...

     E aí cabeção(ona), curtindo o restinho das férias? Ou está naquela monotonia e não aguenta mais ficar sem fazer nada? Aposto que está aí, acordando mais de meio-dia, vivendo de comer, internet e dormir! Relaxa que já já tudo volta ao "normal". Bom, só sei que minhas férias estariam bem melhores se não tivesse que vir aqui e escrever um monte de linguiça. Opa, brincadeira, brincadeira. Fato é que eu estou chato, sem saco e com preguiça pra criar alguma coisa que seja digna do seu precioso tempo. Mas é só hoje em!? Prometo que isso não se repetirá, ou não né!? 

    Com a preguiça, a chatice e tudo "o que é de bom", comecei a pensar em todas as coisas que nós fazemos simplesmente porque temos que fazer, e não por vontade de fazer. Cara, isso acontece todo tempo, com todos nós. E tendo isso como ponto de partida já posso falar de mil coisas. Trabalho, colégio, e até o namoro. Até o namoro não, principalmente o namoro. É ficou melhor assim.

    Agora vamos lá, do início. Seu estado psicológico, seu humor e a sua auto-estima são as três coisas mais preciosas que você tem, nunca se esqueça disso. Só que é óbvio que não é todo dia que você ta afim, com saco, ou até mesmo empolgado com alguma coisa. Mas foda-se, porque isso não vai mudar porra nenhuma, você vai ter que continuar cumprindo com os seus deveres(o que é ótimo e extremamente produtivo) quer queira, ou não. 


    Chegamos a parte mais interessante, ou menos pior do texto, os exemplos.    Imagine que você é, sei lá, um(a) professor(a). Pronto, exemplo perfeito. E como professor que é, você tem que aturar um bando de vagabundos que não querem nada com nada, tipo você mesmo, todos os dias. Consideraremos que na maior parte dos dias você consegue aturar e até fazer o cabra prestar atenção em você. As "mina para" de ficar fazendo fofoca, param de mexer no "Instagram"(era só isso que eu via na sala de aula) porque você ta com humor fudido e a sua aula ta mais ainda. Logo, você se torna mais atraente do que as parafernalhas. Beleza, maaas e quando você está com pavio curto, como faz? Sei lá, se vira, você tem que continuar fazendo o que é destinado a fazer.
   
    E o namoro então? Se prepara porque igual a esse daí não tem igual. Bom, já que eu estou exalando sinceridade hoje não vou poupar nenhum pouco as papas que fazem jus a minha língua. É legal ter alguém, "ser correspondido" e todo o blá-blá-blá do namoro. Sério, de verdade, é legal, não vejo nada pra poder caçoar. Se o casal realmente se gosta ficará unido durante bastante tempo, aturando o parceiro(a) e decretando a filosofia de: "ruim com fulano, pior sem". Como todas as coisas que caem na rotina com o namoro não deixa de ser diferente. E isso vale principalmente pra esses namoricos falsos que tem por aí, namoros que só buscam status e não sei porque raios de motivo gostam de mostrar pra todo mundo que são o casal mais perfeito do mundo. Tipo namorinho de Facebook e Instagram, manja? Aquele mesmo em que o cara só quer o sexo pra depois sair fora. Aquele mesmo que a mina só quer mostras pras amiguinhas, ou pros "amiguinhos", que tem um namoradinho e, nossa, "ele é super cool". É tanta falsidade que minhas palavras e o meu conhecimento são insuficientes para sequer transmitir a mensagem. Pra nós, meros curiosos, só resta a risada irônica e a dúvida do que o homo sapiens é capaz de fazer. Bom, sem pormenores porque se não eu me empolgo. E o Gui também já fez um texto exclusivamente sobre isso, se tu não leu, leia.
   
   Isso vale pra tudo, você que é estudante não fica de fora não. Não é todo dia que você ta com saco pra levantar seis horas da manha e assistir três aulas daquela matéria "que você tanto gosta". E como você não é diferente de  mim, porque ser humano é tudo igual mesmo, pensem nos dias que tanto eu, como o Alex e Gui, estamos sem a "mínima vontade de escrever". Pensou? Com certeza meus companheiros já tiveram esse dia alguma vez nas centenas de vezes que escreveram. Dia? Aposto que foram dias. E agora chegou a minha vez. Meu tédio e a minha impaciência falaram mais alto e deram lugar pra essas palavras que não disseram nada com nada. Vou tirar a culpa da minha linda consciência e joga-la pra as férias. Porque foi ela, e não eu, que causou a sua impaciência ao ler essas tediosas palavras.

inícius Fernandes

OBS.: Falar a verdade é bom né? Dói, mas que é bom é. Espero que meus companheiros de trabalho não fiquem bravos por eu dizer que não estou afim de escrever hoje, rs. O bom é aqui eu posso falar que não to afim né!? Agora vai lá falar pro seu chefe, pra sua namorada ou pro seu namorado que hoje você está "de boa". Nunca tive a ousadia pra fazer isso, ainda bem, mas se tu fizer me conta que vou gostar de saber no que deu. 
-Sei que o texto ficou ruim mas até que deu pra tirar alguma coisa né!? 
-Não? 
-Putz, vou chorar :'( 
Beijos e abraços pra você e para o seu tédio.
Isso é tudo pessoal...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Internet Gourmet.


WE ARE BACK! Depois de uns perus assados, umas tias chatas, uns presentes ruins, uma galera bêbada na praia, NÓS ESTAMOS DE VOLTA! Em breve as novidades do blog aparecerão, então, aguardem, porque ainda estamos de chinelo e tomando água de coco. PORÉM, LÁ VAI O POST DE HOJE!

Nesse tempo todo, andei reparando em algumas coisas nessas redes sociais por aí, e uma coisa me chamou muito a atenção. Comer é bom, isso todos nós sabemos, mas eu comecei a notar que existem TRÊS iguarias específicas que estão cada vez mais POPULARES entre a “galerinha”, e são elas:

- Bacon: A comida mais desejada por todos os adolescentes do universo. Sim, os jovens amam o bacon. No lanche, no pastel, na refeição matinal, NA VIDA. Bacon aqui, bacon lá... e eu realmente não entendi como surgiu essa idolatria insana pelo pedacinho de porco. Mas ok, bacon é realmente bom, e como diz o background da conta do Twitter do meu amigo, Gui Olimpio, todos querem comer mais bacon e fazer mais sexo.



- Temaki: Iguaria japonesa que é moda entre a galera “cool” do Instagram. A receita é simples: Ir a um restaurante japonês – Pedir um Temaki – Fotografá-lo – Escolher o filtro – Esperar os likes. Não sei porque raios tiram tantas fotos de temakis. Talvez o temaki seja um divisor de águas que separa os #instacools dos #instacus. Se alguém aí sabe o real motivo do temaki ser tão fotografado, por favor, entre em contato com a nossa equipe. Gostaríamos de desvendar este mistério.



- Paçoca: AH, A PAÇOCA! QUE MARAVILHA! Quem me conhece, sabe o que eu penso sobre este docinho maravilhoso que derrete na boca feito um pedacinho do céu. Eu apóio toda a corrente dos paçoqueiros da web que estão por aí espalhando o amor em forma de doce de amendoim. Querem fazer o Sales feliz? Deem uma caixa de paçoca para ele. GRATO.



De fato, as três comidas estão na moda, e não é por acaso. Comer é bom e comer em grande estilo é ainda melhor. Mas, como toda modinha internética é passageira, fica a dúvida no ar: quais serão os próximos pratos que vão estar bombando nas redes sociais? Façam suas apostas, leves.

Como é bom estar de volta... Feliz 2013!

Alex Sales

OBS.: ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO. Mentira. Tá tudo a mesma coisa.